quarta-feira, 8 de abril de 2015

PEÇA RARA

  

 Não sou flor do jardim da vida. Dele eu já fui colhida, formando muda, para ser tratada e cultivada pelas mãos do meu Senhor. Ele me viu, me colheu, me acolheu em Seu jardim e ali cuida de mim, ali zela por mim. Nada me deixa faltar. Sou flor rara de Sua coleção. 
   Não sou borboleta. Borboleta são belas, mas apenas enfeitam!
Não sou um pássaro qualquer. Pássaros são lindos. Cantam e encantam. Enfeitam.
   Sou águia. Alço altos vôos. Vou longe! Sou valente, decidida! Águias são guerreiras, atrevidas e enxergam longe.
Para me acompanhar, tem que ser semelhante a mim!
   Não sou uma pepita qualquer, de mínimo valor, que pode servir como moeda de troca. Nem sou jóia exposta em finas lojas, atrativo a olhares desejosos.
   Sou rubi de inestimável e incalculável valor, nas mãos do Criador. Das mais raras e mais preciosas pedras. Estou bem guardada, escondida qual tesouro. Quem me encontrará? Cabe ao meu Criador sabê-lo. Sou preciosa demais para ser vendida, senão pelo preço que por mim já foi pago, com o sangue lá na cruz.
   Portanto, não tenho pressa! Sei do meu valor. Aquele que me possuirá terá que ser como meu Senhor. Sim, é isso mesmo! Terá que ser como meu Senhor. Sim, é isso mesmo! Terá que ser como meu Senhor. Quem me cuidaria de igual maneira, senão um que se assemelhe a Ele? Não tenho pressa! Ele virá! O Próprio Senhor me revelará ao escolhido.
  Se assim não for, não importa agora, pois eu tenho um Reino para conquistar. E, lá, meu Noivo me espera, vestido em Glória, para me receber.
   Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário