quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Não quero ganhar o mundo e perder a minha alma.

24 de setembro de 2013 às 11:25
Para que o Espírito Santo venha  me encher, é preciso que haja, em mim, um esvaziamento total do mundo.
Eu não tenho que passar a minha vida sendo amiga de todo mundo, cativando as amizades como se eu necessitasse do ser humano e que ele goste de mim. Eu posso estar rodeada de gente e ser absolutamente sozinha. Posso falar muita coisa bonita, ter uma conversa muito agradável e divertida e, ser absolutamente vazia. Mesmo com as pessoas que praticam a mesma fé que a minha!
Eu não posso viver agindo como um jardineiro do jardim da vida, agindo como se as pessoas fossem minhas flores, das quais eu preciso para viver, para trabalhar, para me sentir útil e querida.  Enquanto eu tiver apego a tudo isso, mesmo que eu diga que sou cristã, que sou convertida, com certeza, eu estarei me enganando, pois, assim sendo, o Espírito Santo não tem como realmente habitar em mim.
Não que eu tenha que abandonar as pessoas, os amigos!
Minha necessidade primordial tem que ser agradar a Deus. Meu prazer tem que ser estar na presença de Deus, rodeada pelo povo de Deus. Eu tenho que andar com quem me ajuda a manter a minha salvação e eu possa ajudá-los a manter também. Juntos, nós, devemos ser quais jardineiros com a missão de seguir cativando e cultivando as almas, que são as flores no imenso jardim de Deus. Dessas sim, prestaremos contas ao nosso Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário