quinta-feira, 23 de junho de 2011

"EU, O SENHOR, NÃO MUDO".


por Daisy Prudente, sexta, 24 de junho de 2011 às 10:42
   

   
O MEU DEUS NÃO É UM DEUS DE CRENTE.
   ELE É UM DEUS VIVO, QUE AGE E NOS DÁ A RESPOSTA PARA AQUILO QUE BUSCAMOS. MESMO QUANDO NÃO É ALGO DE SUA VONTADE, ELE AINDA ASSIM NOS RESPONDE.  ELE NÃO É UM SER QUALQUER, MAS É UM DEUS QUE QUER A NOSSA FÉ EM AÇÃO, POIS SEM ISSO NÃO O AGRADAMOS. 
  DUAS ARMAS ELE NOS DÁ PARA ALCANÇARMOS NOSSA VITÓRIA: A REVOLTA CONTRA TUDO QUE ESTÁ ERRADO E A NOSSA FÉ PARA LUTARMOS E MUDARMOS TUDO.
    EU NÃO ACEITO FRACASSOS, NÃO ACEITO DERROTAS, NÃO ACEITO MISÉRIA E POR SABER QUE NADA DISSO PROVÉM DO MEU DEUS, DO MEU SENHOR, EU ME REVOLTO E AJO PELA MINHA FÉ.
     QUERO COISAS GRANDES, POIS SIRVO A UM DEUS DE GRANDEZA INCOMPARÁVEL E INIGUALÁVEL. SEI QUE TUDO QUE EU LIGAR NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU, POIS ESTÁ ESCRITO. E EU LIGO AS MINHAS VITÓRIAS PARA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR AO MEU DEUS QUE É ÚNICO.
     QUANDO O SENHOR JESUS MORREU NA CRUZ, ELE TINHA UM PROPÓSITO, UM ÚNICO E VERDADEIRO PROPÓSITO DE REDIMIR NOSSOS PECADOS NOS DEIXANDO A SALVAÇÃO. UM ÚNICO PROPÓSITO EM UM ÚNICO SACRIFÍCIO.
     HOJE LAMENTAMOS POR NOSSAS VIDAS SOFRIDAS E NOS TORNAMOS INCAPAZES DE COISAS MUITO MENORES  PARA QUE NOS LIVREMOS DOS SOFRIMENTOS. PARECE QUE SOMOS FEITOS DE UM CORPO DIFERENTE DO CORPO QUE A CRISTO REVESTIU. PARECE QUE QUEREMOS PENSAR QUE JESUS TINHA CAPACIDADE PARA SACRIFICAR, AFINAL ELE ERA O FILHO DE DEUS. PARECE QUE O CORPO DE CRISTO ERA MAIS RESISTENTE, MAIS PREPARADO QUE O NOSSO. LAMENTAMOS DIZENDO:  " SOMOS FRACOS, TEMOS POUCO, ESTAMOS DOENTE"
      SOMOS FILHOS DO MESMO DEUS. POSSUIMOS A MESMA FORÇA E O MESMO PODER. A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS NOS GARANTE ISSO. NOSSO CORPO FOI FEITO TAL E QUAL O CORPO DE CRISTO, PORISSO ELE NASCEU DE UMA MULHER. NÃO FOSSE ASSIM ISSO NÃO SERIA PRECISO, DEUS O ENVIARIA Á TERRA POR OUTROS MEIOS. NÃO SOMOS NEM FOMOS FEITO DE MATERIAL MAIS FRACO, DE MENTE MAIS FRACA OU DE FORMA DIFERENTE EM NOSSOS CORAÇÕES.
      CRISTO PODERIA TER SE NEGADO A TUDO. ELE PODERIA ATÉ SE RECUSAR A SACRIFICAR A MEDIDA QUE IA VENDO SUA POBREZA, O ESFORÇO DE SEUS PAIS, AS DIFICULDADES EM QUE O POVO TAMBÉM VIVIA COM OS ALTOS IMPOSTOS E AS INJUSTIÇAS DOS IMPERADORES. ELE PODERIA TER ANALISADO TUDO ISSO E PENSADO QUE NÃO IA DAR PRA SACRIFICAR, QUE SERIA DIFÍCIL DEMAIS E QUE O POVO NEM IRIA LIGAR, PORQUE O POVO GEMIA E CHORAVA DE FOME E DORES. CREIO QUE O SENHOR JESUS NADA PENSOU EM RELAÇÃO A ISSO, POIS SENÃO NÃO HAVERIA SACRIFÍCIO. ELE NÃO QUIS SER MAIS UM A GEMER, A RECLAMAR E CHORAR. MAS, NÃO SÓ ELE ERA O FILHO DE DEUS. TODOS OS QUE NAQUELA ÉPOCA VIVIAM, TAL COMO  CRISTO, PODERIAM TER ESCOLHIDO UMA VIDA MELHOR SEM MEDIR TANTO AS DIFICULDADES. O PRÓPRIO JESUS PREGOU A ISSO.
        ELE FALOU DO DEUS VIVO E PODEROSO POR TODO LUGAR ONDE PASSOU. VIVEU UMA FÉ VERDADEIRA PARA QUE OS OUTROS PUDESSEM CRER E VIVER TAMBÉM ESSA MESMA FÉ. MOSTROU QUE TODOS PODERIAM SER TAL E QUAL ELE ERA. NO ENTANTO, A MAIORIA PREFERIU PERMANECER SOFRENDO E GEMENDO DE DOR.
        O SENHOR JESUS POR SUA VEZ CUMPRIU A SUA META E FEZ O QUE HAVIA SE DETERMINADO A FAZER. MESMO COM TODOS OS CONTRA OU COM TUDO QUE ELE TINHA A SEU FAVOR. MESMO QUE ELE NADA DEVESSE; POIS ATÉ OS IMPOSTOS DA ÉPOCA ELE, COMO CIDADÃO SE OBRIGOU A PAGAR; ELE PAGOU AS NOSSAS DÍVIDAS COM SEU SANGUE. DÍVIDA ESSA QUE ATÉ HOJE NOS RECUSAMOS A PAGAR, QUANDO SOMOS CHAMADOS À FÉ DO SACRIFÍCIO. COMO AQUELE POVO, PESAMOS NOSSOS SOFRIMENTOS E DIFICULDADES. É COMO SE MAIS UMA VEZ, A CADA DIA DE NOSSAS VIDAS, ESTIVÉSSEMOS NOVAMENTE ENTREGANDO AS NOSSAS RESPONSABILIDADES NAS MÃOS DE UM OUTRO CRISTO E NOS RECUSAMOS A SACRIFICARMOS ESPERANDO UMA MUDANÇA EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DE NOSSOS PASTORES QUE REALMENTE DÃO SUAS VIDAS EM PROPÓSITOS DE FÉ EM FAVOR E POR AMOR ÀS ALMAS QUE ELES CUIDAM. MAS ELES, ASSIM COMO CRISTO, BRADAM AO POVO QUE E LE É CAPAZ, QUE ELE (POVO) TAMBÉM PODE SER VITORIOSO. MAS, O POVO, ASSIM COMO NAQUELE TEMPO, PARECE  QUE CONTINUA ESPERANDO O MOMENTO DE VER NOVAMENTE CRISTO SER CRUCIFICADO E  CONTINUA A LAMENTAÇÃO.
      ASSIM COMO CRISTO, OS PASTORES PREGAM AO MESMO DEUS VIVO E A MESMA PALAVRA QUE CRISTO PREGOU. DESEJAM DE ALMA E DE CORAÇÃO PUROS QUE SEUS SEGUIDORES TAMBÉM SE LANCEM NA FÉ, ENTREGANDO SUAS VIDAS DE FATO E DE VERDADE NAS MÃOS DE DEUS. O MESMO DEUS QUE ABRAÃO PREGAVA. O MESMO DEUS QUE MOISÉS PREGAVA E TANTOS GRANDES PROFETAS E DISCÍPULOS PREGAVAM, TAMBÉM PARA UM POVO QUE GEMIA E CHORAVA SEMPRE SE JULGANDO INCAPAZES DE VENCEREM OS SOFRIMENTOS.
      DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E O SERÁ PARA SEMPRE. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário